Fórum de Planejamento discute orçamento para Rede Federal

A formação do comitê que irá elaborar a proposta da Matriz Orçamentária 2018 e a garantia da liberação integral do orçamento da Rede Federal, são pautas prioritárias na 52ª Reunião do Fórum de Planejamento e Administração (Forplan) realizada de 22 a 24 de março no Hotel Brasília Imperial, em Brasília. Participam do encontro representantes das Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Francisco Roberto Brandão Ferreira e o vice-presidente, Roberto Gil Rodrigues Almeida, participaram da abertura das atividades, dando início à gestão da nova Diretoria Executiva do Conselho. 

Roberto Brandão enfatizou a importância dos debates do Forplan na defesa de um orçamento justo, que assegure o funcionamento dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. “Com o trabalho deste fórum qualitativo temos elementos para reivindicar ao Ministério da Educação a liberação dos limites orçamentários, revertendo as situações adversas e fortalecendo a consolidação das instituições da Rede Federal”, ressaltou o presidente do Conif.

A distribuição do recurso do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT); o aporte para cursos de Educação à Distância (EaD) a ser incluído na Matriz Orçamentária; a participação da Rede Federal nos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além da eleição da nova coordenação do Forplan, compõem a agenda da reunião.

Os reitores dos institutos federais de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, do Norte de Minas Gerais (IFNMG), José Ricardo Martins da Silva, além dos membros da Câmara de Administração – Denio Rebello (Ifes), José Bispo Barbosa (IFMT) e Eduardo Modena (IFSP) – também acompanharam o início dos trabalhos do Forplan. 

Assessoria de Comunicação
Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

Please publish modules in offcanvas position.