Professores apresentam projetos na Embaixada do Reino Unido

Docentes da Rede Federal apresentaram na Embaixada do Reino Unido, em Brasília, projetos para a integração do ensino com a atividade profissional produzidos através do Programa Brasil-Reino Unido para Formação de Professores. O encontro contou com a participação de integrantes da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nessa terça-feira, 28 de março.

No encerramento do programa, foram apresentados os trabalhos “Repensando a educação arquitetônica em escolas técnicas: fabricando uma ferramenta de designer para inclusão”, de Stepan Krawctschuk (IFB); a “Aproximação da instituição com a indústria”, de José Roberto Bezerra (IFCE); a “Avaliação em larga escala da educação técnica profissional no Brasil a partir de observações realizadas no Reino Unido”, de João Henrique Caminhas Ferreiras (Ifes), e a “Estrutura de carreira”, de Paula Mello Oliveira Alquati (IF Sul).

Para o professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), João Henrique, o contato com uma estrutura e cultura educacional voltadas para o ensino profissional, serviu para amadurecer o projeto. “A partir de agora pretendo desenvolver os estudos nesse sentido e aplicar o modelo de avaliação em um teste piloto na minha instituição”, disse.

De iniciativa do Conif, em parceria com a Association of Colleges do Reino Unido (AoC), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e do Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO), a Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016 selecionou 15 professores de todas as regiões do Brasil. As atividades foram realizadas de outubro a dezembro de 2016.

Acompanhando os diretores de Administração, Financeiro e de Relações Institucionais do Conif, Wilson Conciani, Cláudio Alex Jorge da Rocha e Maria Clara Kaschny Schneider, respectivamente; participaram do evento o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo; o coordenador e o vice coordenador do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter), Gutenberg Albuquerque e Wagner Belo; o secretário executivo e a assessora de Relações Internacionais do Conif, Alexandre Bahia e Marjorie Cerejo, além da secretária da Setec, Eline Nascimento e a representante da AoC, Ayesha Williams.

Foto: Assessoria de Comunicação da Embaixada do Reino Unido

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202/ 3966-7203

 

 

Please publish modules in offcanvas position.