Conif debate mobilidade acadêmica na Universidade de Brasília

Com forte política de internacionalização, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) atua como interlocutor na relação de várias entidades de ensino de todo o mundo, promovendo a mobilidade acadêmica e cultural de estudantes e servidores. A fim de compartilhar as boas práticas construídas em Rede, o integrante da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), participou nesta terça-feira, 22/8, do 1º Fórum & Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília (UnB).

O evento realizado no Instituto Central de Ciências (ICC) da UnB contou com a presença de estudantes, representantes de embaixadas e de órgãos nacionais e internacionais atuantes na promoção de parcerias acadêmicas.

Jerônimo Rodrigues da Silva apresentou as ações internacionais do Conselho na mesa-redonda “Redes de Internacionalização”. Em sua fala, destacou a importância de o Conif interagir com diversas organizações da área, possibilitando a construção de estratégias conjuntas.

Outro ponto abordado em sua apresentação foi o intercâmbio de alunos estrangeiros no Brasil. “Vamos continuar enviando nossos estudantes para outros países, mas mobilidade também é receber jovens de outras culturas em nossas instituições”.

O encontro ocorrerá até quinta-feira, 24 de agosto, com debates, apresentações culturais e depoimentos de alunos que participaram de intercâmbios e programas de mobilidade acadêmica.

 

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

Please publish modules in offcanvas position.