Rede Federal participa da organização do Encontro Gastronômico das Américas

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estará entre os participantes do Encontro Gastronômico das Américas, de 7 a 10 de novembro, no México. Os institutos federais de Goiás (IFG) e Sul-rio-grandense (IFSul) estão entre as instituições de ensino organizadoras do evento, juntamente com o LaSale Colleges International (Colômbia), a Universidade Tecnológica de Cancún (México), a Universidade Tecnológica de Riviera Maya, o Alamo Colleges (EUA) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

Com o objetivo de fortalecer a rede internacional de escolas de gastronomia, principalmente nas Américas, o encontro incluirá o III Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e a II Semana de Gastronomia Internacional. A programação contará com renomados conferencistas internacionais, mesas-redondas, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de empresas e instituições ligadas à gastronomia, além do compartilhamento de experiências.

Nesta edição, a novidade é a programação científica, que será coordenada pelo Brasil. Os trabalhos serão divididos em três eixos: “Identidade, Cultura e Território”, “Formação Profissional” e “Turismo Gastronômico, Relações Mercadológicas e Perspectivas”. Diversos países participarão das atividades.

Histórico – O evento é a continuidade de dois congressos internacionais anteriores que contaram com os institutos federais brasileiros na organização. O primeiro, em 2011, foi realizado em Bogotá e, o segundo, em Brasília, no ano de 2012.

Mais informações: http://encuentrodegastronomia.com/

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.