Conif sedia Fórum de Tecnologia da Informação nesta segunda (16)

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) sediou nesta segunda-feira, 16/10, o Fórum de Tecnologia da Informação (FORTI). O evento conta com a participação de gestores do segmento, atuantes na Rede, e tem como foco propor soluções alinhadas aos objetivos do Conif para os institutos federais. As atividades do encontro acontecem até terça-feira, 17/10.

“Buscamos compreender o que é melhor para as instituições da Rede Federal, em termos de tecnologia da informação, para que elas se fortaleçam. Na comissão de sistemas, por exemplo, a gente tem buscado um sistema que permita colaboração entre os institutos. Já a comissão de capacitação discute formas de compartilhar experiência para capacitar nossos técnicos e gestores”, destacou o coordenador do FORTI, Luiz Pereira.

O fórum se estruturou em pilares temáticos para trabalhar os diversos assuntos de interesse da Rede Federal. Além de capacitação e sistemas, as comissões foram divididas em governança (Gestão) e infraestrutura de tecnologia da informação (Infraestrutura).

Na ocasião, Luiz Pereira ressaltou ainda as boas práticas realizadas pelo grupo, bem como explicou sobre a plataforma EXO, que será incorporada às atividades do FORTI. A gente faz, ao longo do ano, reuniões virtuais e as comissões se reúnem para discutir ações pertinentes. Também temos duas reuniões gerais por ano.  Hoje, o pessoal de sistemas apresentou a plataforma EXO, que é de acompanhamento de tarefas. Nós vamos usá-la para acompanhar todas as atividades do fórum”, completou.

Eleições – Na terça-feira, 17/10, o Fórum de Tecnologia da Informação elegeu representantes para o novo ciclo da Coordenação Geral e das Comissões Temáticas.

O atual coordenador-geral, Luiz Pereira (CP II), foi reconduzido ao cargo e Gabriel Maduro (IF Sul de Minas) permanece como secretário. Já a coordenação de gestão passa a ser responsabilidade de Johann Max (IFMT), e Paulo Henrique (IFPA) assume a coordenação de infraestrutura. O coordenador de capacitação passa a ser Marco Eugênio (IFPE) e a coordenação de sistemas será de André Gustavo Duarte de Almeida (IFRN). A próxima eleição está prevista para outubro de 2018.

Ingred Suhet

Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.