Emenda do Conif é aprovada pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 18/10, emenda que destinará R$ 500 milhões em recursos para fomentar o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica da Rede Federal.

O resultado é fruto de esforços realizados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), bem como pelos parlamentares atuantes na referida comissão para possibilitar a ampliação e a reestruturação da Rede. A medida é uma das quatro emendas aprovadas, na ocasião, que serão apresentadas à Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2018). 

Confira a lista dos integrantes da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Outros R$ 280 milhões também serão destinados aos institutos federais. Desta vez, o repasse foi autorizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. A proposta conta com o apoio dos senadores: Ângela Portela, Cristovam Buarque, Fátima Bezerra, Flexa Ribeiro, Humberto Costa, Lasier Martins, Lídice da Mata, Lúcia Vânia, Marta Suplicy, Paulo Paim, Randolfe Rodrigues, Simone Tebet e Vicentinho Alves.


Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.