Rede Federal participa da Semana de Ciência e Tecnologia 2017

Começa nesta segunda-feira, 23/10, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. No período, professores e estudantes bolsistas da Rede Federal apresentarão projetos inovadores voltados ao segmento no estande do Ministério da Educação (MEC), situado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

A 14ª edição do evento, que tem como tema “A Matemática está em tudo”, acontece até o próximo domingo, 29/10, em 210 municípios brasileiros. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo oficinas, palestras, exposição e jogos, que reúnem cerca de 700 instituições de ensino e pesquisa, para fortalecer a divulgação científica em todo o país.

Na capital brasiliense, os visitantes do evento poderão conferir experimentos desenvolvidos por institutos federais, como veículo aéreo não tripulado, fungos e bactérias utilizados para controle biológico de insetos, protótipos de robótica e projetos tecnológicos como eletrocardiógrafo bluetooth, morfoblocos e estufa inteligente.

A SNCT contará, ainda, com trabalhos de alunos e professores de universidades federais e de escolas públicas de educação básica. O cronograma de atividades também oferecerá oficinas de cerveja artesanal, brigadeiros gourmet, cupcake com casca de banana, matemática todo dia, origami, além de palestras e debates.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC - Adaptada

Please publish modules in offcanvas position.