ProfEPT recebe mais de 30 mil inscrições para seleção de mestrado profissional

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) teve 30.082 inscrições confirmadas para a seleção de mestrado profissional, ofertado, neste ano, por 36 institutos federais do País inteiro. Ao todo, foram abertas 820 vagas, sendo que metade delas está reservada para servidores da Rede.  

De acordo com o coordenador do ProfEPT, Rony Freitas, candidatos de todos os estados do Brasil se inscreveram no programa: “os números ficaram dentro de nossas expectativas, baseando no ano anterior. Atribuímos a grande procura à credibilidade que a Rede possui e à aceitação do programa pela sociedade”, concluiu.

A aplicação do Exame Nacional de Acesso (ENA) será no dia 15 de abril, com composição de 30 questões objetivas e uma discursiva. A previsão é de que o resultado esteja disponível em 4 de junho e as aulas comecem no mês de agosto.

ProfEPT – Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.