Conif realizará II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), sediará a segunda edição do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado (SNEMI) no período de 7 a 9 de agosto. O evento, que debaterá sobre a Lei nº 13.415/2017, reunirá especialistas de todo o País em torno do tema “A construção das diretrizes curriculares do Ensino Médio Integrado da Rede Federal”. As inscrições estão previstas para o mês de junho.

A programação é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o objetivo de construir direcionamentos conceituais e políticos a partir de uma proposta de documento base que será amplamente discutida nos próximos meses. “A Rede permanecerá com a oferta do ensino médio integrado, mas precisamos que as diretrizes institucionais sejam construídas em conjunto”, afirma a coordenadora da Câmara de Ensino do Conif, Maria Leopoldina Veras.

O evento está sendo organizado pelo Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conif, que, assim como na primeira edição, pretende reunir cerca de 1.200 participantes qualificados para as discussões – reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e pró-reitores de Ensino da Rede Federal, além de representantes de estados e municípios, especialistas em educação.

De acordo com a coordenadora do FDE, Maria Lucilene Acácio, o fórum está dedicado ao tema desde 2015. “Com a segunda edição do seminário, pretendemos aprofundar os debates para que as premissas institucionais sejam validadas em 2019”, enfatiza.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.