Dez instituições receberão leitores franceses em 2018

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada da França divulgam a lista de instituições que participarão da edição 2018 do programa de leitores franceses. Nove institutos federais e um centro federal de educação tecnológica foram selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital CONIF/AI Nº 01/2018, de 26 de janeiro.

Cada instituição que teve sua proposta aprovada receberá um mestre para o ensino da língua francesa em seus campi. As atividades serão executadas no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de maio de 2019, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

Foram selecionados o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e os institutos federais do Maranhão (IFMA), da Paraíba (IFPB), de Pernambuco (IFPE), do Amazonas (Ifam), de Mato Grosso do Sul (IFMS), do Rio Grande do Norte (IFRN), do Rio Grande do Sul (IFRS), Fluminense (IFF), Sul-rio-grandense (IFSul).

Programa – Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal. Até 2017, 23 institutos federais de todas as regiões do Brasil participaram da iniciativa, a partir da oferta de oficinas e cursos de língua francesa.

Resultado do Edital CONIF/AI Nº 01/2018.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.