Centro-Oeste: Disponível programação científica da Regional da SBPC

A programação científica da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já está disponível na página do evento. O congresso será realizado no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Rio Verde de 15 a 19 de maio deste ano. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site http://www.rr.sbpcnet.org.br/rioverde. Os inscritos poderão participar das conferências e mesas-redondas.

O evento é voltado a estudantes de todos os níveis de ensino, pesquisadores, profissionais e empresas. Para participar das conferências e mesas-redondas as inscrições vão até 10 de maio. São diversas discussões acerca da temática da reunião, que é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. Os assuntos serão debatidos por profissionais renomados no âmbito da ciência, tecnologia e inovação do Brasil.

Minicursos e oficinas também compõem a programação do evento. Interessados podem se matricular até o dia 4 de maio, após a inscrição no congresso. Essas são as únicas atividades pagas em toda a reunião regional, com valor de dez reais.

A regional da SBPC terá, também, a Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ExpoECT), que abrigará diversas atividades no mesmo espaço. No local haverá, por exemplo, a SBPC Jovem/Feira de Ciências e sessão de pôsteres. Ainda para o público jovem estão previstas feira de profissões e visitas orientadas ao IF Goiano.

A ExpoECT também será composta por Roda de Negócios, destinada a empresas, cooperativas, associações e organizações que desejam expor seus serviços. Na ocasião, o Polo Embrapii do IF Goiano vai apresentar ao empresariado possibilidades de parceria para tecnologias inovadoras. Por fim, farão parte da programação diversas apresentações culturais e artísticas.

O objetivo da reunião regional é atingir cidades menores e abordar temas locais com amplitude nacional, inserindo-os no cotidiano dos cidadãos. "Rio Verde tem forte presença na agricultura e, por isso, será uma ótima oportunidade para debater esse assunto", avalia o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira.

A expectativa, portanto, é atingir estudantes da região e também professores do ensino básico, além de pesquisadores e instituições ligadas à ciência e à educação. "Serão cinco dias em que Rio Verde vai parar para falar sobre ciência com a comunidade", explica o coordenador institucional da regional, Paulo Sergio Pereira, professor do IF Goiano.

Sobre o IF Goiano – Em 2018, o Instituto Federal Goiano completa dez anos de criação. A instituição iniciou suas atividades com quatro unidades em Goiás e hoje está presente em todas as regiões do Estado, atendendo mais de 15 mil alunos. Além da reitoria, instalada em Goiânia, o IF Goiano tem campi nas cidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Possui, ainda, um polo de inovação em tecnologias agroindustriais, onde são produzidas pesquisas para gerar soluções a empresas do setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano)



Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.