Prorrogado prazo para submissões ao Seminário Nacional do Ensino Médio

A submissão de trabalhos para a segunda edição do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado (SNEMI) poderá ser apresentada até 24 de junho, próximo domingo. As normas e o link para submissões estão disponíveis na página do evento. Os 12 melhores serão publicados no livro do II SNEMI.

Cada autor poderá inscrever apenas uma proposta e cada trabalho terá, no máximo, cinco autores. Ao total, 30 trabalhos serão selecionados e apresentados na forma de pôster durante o evento, seguindo uma das quatro linhas temáticas: “Currículo no EMI”; “Formação de professores no EMI”; “Avaliação no EMI”; e “Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”.

O material submetido será analisado por dois avaliadores ad hoc que apreciarão critérios como clareza, originalidade e objetividade do texto; pertinência à uma das temáticas do evento; relevância; utilização de literatura atualizada e adequadamente referenciada; e relevância para a compreensão do ensino médio integrado no Brasil.

II SNEMI – As atividades ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 7 a 9 de agosto, com a participação de especialistas de todo o País em torno do tema “A construção das diretrizes curriculares do Ensino Médio Integrado da Rede Federal”. As inscrições estão abertas.

A programação é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o objetivo de construir direcionamentos conceituais e políticos a partir de uma proposta amplamente discutida.

Organizador do evento, o Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE-Conif) pretende reunir cerca de 1.200 participantes qualificados para as discussões – reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e pró-reitores de Ensino da Rede Federal, representantes de estados e municípios.

 

Clique aqui para acessar a página do evento.

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.