Comissão divulga vídeos tutoriais para tirar dúvidas sobre submissão de trabalhos

Com o objetivo de facilitar o preenchimento dos formulários da plataforma online de submissão de trabalhos, a Comissão Organizadora da XII edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) 2018 disponibilizou quatro vídeos tutoriais. Neles, os pesquisadores poderão acompanhar o passo a passo de como navegar pelo sistema e inserir os dados necessários à inscrição.

No primeiro vídeo, é possível ter uma visão geral da plataforma e observar aspectos sobre como editar o perfil do usuário. Já o segundo oferece orientações a respeito do preenchimento dos termos de classificação e consentimento relacionados à publicação e divulgação dos trabalhos.

No terceiro tutorial, o pesquisador terá um guia de como inserir o artigo na plataforma e preencher os onze itens da aba de submissão de trabalhos. Por último, no quarto vídeo, constam orientações a respeito da inclusão das informações resumidas do trabalho, na aba “Resumo Estruturado”.

De acordo com o presidente da Comissão da Organizadora do evento, Mário Monteiro, a elaboração dos tutorais visa acelerar o processo de submissão de trabalhos nesta reta final.

“Os tutoriais e os textos explicativos inseridos na plataforma são resultado de uma ação conjunta do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), do Instituto Federal (IF Sertão-PE) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Com elas, nós da organização e os gerenciadores da plataforma Urupemba, esperamos melhorar a interação com os participantes, buscando dar agilidade ao processo de submissão nessa reta final", explicou.

O prazo para submissão de trabalhos para o Connepi 2018 segue aberto até 25 de julho.

Clique aqui e assista aos vídeos!

Please publish modules in offcanvas position.