Conif divulga selecionados para Acampamento de Jovens Líderes

Os estudantes Guilherme dos Santos David e Maria Clara Leal de Alencar serão os representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Acampamento de Jovens Líderes do Congresso Mundial da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). Ao lado de mais 50 estudantes de 33 países, eles participarão das atividades em Melborne, na Austrália, de 7 a 11 de outubro de 2018.

Ambos são futuros tecnólogos e se destacaram no processo seletivo. Guilherme tem 22 anos e é aluno do curso de Tecnologia em Gestão de TI, no campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Maria Clara, 21 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de sistemas.

A seleção dos estudantes brasileiros foi realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), membro da WFCP, a partir de chamada pública. Como critérios de classificação, foram consideradas a capacidade de comunicação oral e escrita na língua inglesa, e a análise da documentação. As notas individuais estão disponíveis nos setores de Relações Internacionais das instituições de origem dos candidatos..

Acampamento – Além do intercâmbio cultural, as atividades incluem treinamento de incentivo à liderança; palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; e visitas a instituições de educação profissional. Os estudantes também irão elaborar uma declaração sobre suas expectativas para a educação profissional, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso da WFCP.

A WFCP concederá apoio financeiro para cobrir despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem, emissão de passaporte e visto.

Acesse aqui o resultado da Chamada Pública nº 2/2018.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Please publish modules in offcanvas position.