Resultado da seleção para formação de formadores moçambicanos será publicado até dia 29

A comissão avaliadora prevista no edital da Chamada Pública Conif/AI nº 3/2018, referente à seleção de professores para formação de formadores moçambicanos, deverá concluir as análises e definir os selecionados até o dia 29 de agosto. O novo prazo consta na retificação publicada nesta quarta-feira, 22/8, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O cronograma atualizado também adia a elaboração do plano de curso para o período de 3 a 14 de setembro

Três professores brasileiros serão selecionados para atuar em Pemba (Moçambique), de setembro a dezembro deste ano, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da formação de docentes moçambicanos no eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Eles receberão apoio financeiro para cobertura de despesas com alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Moçambique-Brasil) e seguro viagem.

A iniciativa é um desdobramento de ação piloto implementada em 2017, no Brasil, para formação de moçambicanos na área de agricultura. O programa conta com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Autoridade Nacional de Educação Profissional de Moçambique (Anep).

Acesse aqui a retificação da Chamada Pública Conif/AI nº 3/2018.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

 

Leia também:

Resultado da seleção para formação de formadores moçambicanos tem nova data

Publicado edital para seleção de professores para Formação de Formadores Moçambicanos em turismo, hospitalidade e lazer

Please publish modules in offcanvas position.