Conif marca presença no III Encontro dos Leitores de Francês

No ranking de importância dos idiomas, para aprendizado e como fator diferencial no mercado de trabalho, o francês está entre os primeiros junto com o inglês e o espanhol. Na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a língua francesa é a terceira mais ofertada.

Nesse contexto, o coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jefferson Manhães, apresentará os impactos do Programa de Leitores Franceses, implementado em 2011 na Rede Federal, no Terceiro Encontro dos Leitores de Francês, dias 30 e 31 de agosto, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), São Paulo. Representantes das instituições brasileiras envolvidas também participarão.

Durante o encontro, organizado pela Embaixada da França em parceria com a Agência Universitária da Francofonia (AUF), os participantes serão informados sobre o desempenho do programa no Brasil e poderão interagir pessoalmente com os parceiros envolvidos na iniciativa.

Programa de Leitores Franceses – A Rede Federal participa do Programa de Leitores Franceses desde 2011 e já alcançou 28 instituições. Entre os resultados obtidos, destacam-se: o fortalecimento dos cursos de francês ofertados pela Rede; a promoção da interculturalidade; a consolidação da parceria com liceus franceses; o incremento do debate sobre a da relevância do intercâmbio para o desenvolvimento institucional e a preparação dos estudantes para o exame de proficiência no idioma (DEFL).

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

Please publish modules in offcanvas position.