Resultado da seleção para formação de formadores moçambicanos

Os selecionados na Ação Simplificada de Cooperação com Moçambique no eixo turismo, hospitalidade e lazer são Fabiana Faxina (IFS –Restaurante e bar); Marcelo de Oliveira Vidal (IFRJ – Governança) e Simone Cássia Correa de Sousa (IFMG – Cozinha).

Os três professores atuarão em Pemba (Moçambique) no próximo ano. Eles receberão apoio financeiro para cobertura de despesas com alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Moçambique-Brasil) e seguro viagem.

A iniciativa é um desdobramento de ação piloto implementada em 2017, no Brasil, para formação de moçambicanos na área de agricultura.

O programa conta com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Autoridade Nacional de Educação Profissional de Moçambique (Anep).

Curiosidade – Moçambique está localizado no sudeste do Continente Africano e tem a agricultura como base de sua economia. O país é dividido em 11 províncias, sendo uma delas Cabo Delgado, onde encontra-se a cidade de Pemba, local onde os professores selecionados irão atuar.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

Please publish modules in offcanvas position.