Ifac recebe homenagem em comemoração dos 10 anos dos institutos federais

Em comemoração dos 10 anos de criação dos institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, o Instituto Federal do Acre (Ifac) foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nessa quinta-feira 30/8.

A sessão solene contou com a presença de servidores, estudantes e gestores do Ifac, como também do reitor do Instituto Federal do Rondônia (Ifro), Uberlando Leite, diretor Financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Na cerimônia, Leite afirmou que os institutos federais são hoje uma das principais políticas públicas do País e que a homenagem é importante para que as pessoas conheçam a Rede Federal, as ações desenvolvidas e o público atendido. “Os institutos federais são uma política pública que deu certo e está dando certo. E essa imagem positiva, relacionada aos resultados que as instituições têm alcançado no País, faz com que as pessoas cheguem até as instituições e reivindiquem que elas permaneçam e sejam consolidadas”.

De acordo com a reitora do Instituto, Rosana Cavalcante dos Santos, a homenagem concedida pela Aleac foi um momento importante para a instituição. “Nestes momentos percebemos que o nosso trabalho vem sendo cada vez mais reconhecido pela sociedade acreana. Que estes sejam apenas os primeiros 10 anos de muitos que ainda estão por vir, pois a educação é e sempre será a melhor opção. Que o Ifac, juntamente com toda a Rede Federal, possa contribuir com uma educação de excelência e inclusiva”, declarou.

Representando os servidores e estudantes do Ifac, o diretor do campus Tarauacá, Sérgio Guimarães da Costa Flórido, ressaltou o trabalho desenvolvido pela instituição junto aos municípios. “Representar nossa comunidade é motivo de muito orgulho. O Ifac é uma realidade aqui no Acre e em todo o Brasil. Trabalhamos com centenas de pessoas da nossa comunidade, que tem tido oportunidades de novos conhecimentos”, disse.

Ainda durante a sessão solene, os diretores dos campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri receberam homenagem da Aleac pelos serviços desenvolvidos, assim como a reitora do Ifac foi contemplada com o Título de Cidadã Benemérita, que dedicou aos estudantes da instituição.

Também participaram da sessão solene o procurador do Estado, Andrey Cezar Hollanda, representando o governador Tião Viana, o secretário municipal de Educação, Marcio Batista, representando a prefeita Socorro Neri, e o vereador Antônio Moraes, representando a Câmara Municipal de Rio Branco.

Ifac – Em atuação desde 2010, o Instituto Federal do Acre conta atualmente com seis unidades instaladas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, que atendem mais de 6,2 mil estudantes em cursos técnicos e superiores.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

Please publish modules in offcanvas position.