Reitor do IFRJ representa Conif nos 164 anos do Instituto Benjamin Constant

O Instituto Benjamin Constant (IBC) comemorou 164 anos nesta segunda-feira, 17/9, com uma programação que foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e do Benjamin Constant.

O reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada, representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na solenidade.

A celebração contou ainda com um culto ecumênico e uma sessão solene no Teatro Benjamin Constant.

IBC – O Instituto, instituído em 17 de setembro de 1854, no Rio de Janeiro, é mais do que uma escola que atende crianças e adolescentes cegos, surdocegos, com baixa visão e deficiência múltipla; é também um centro de referência, a nível nacional, para questões da deficiência visual, capacitando profissionais e assessorando instituições públicas e privadas nessa área, além de reabilitar pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

Além disso, o IBC é um centro de pesquisas médicas no campo da Oftalmologia, possuindo um dos programas de residência médica mais respeitados do País.

O Instituto é comprometido com a produção e difusão da pesquisa acadêmica no campo da Educação Especial. Através da Imprensa Braille, edita e imprime livros e revistas em Braille, além de contar com um farto acervo eletrônico de publicações científicas.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

Please publish modules in offcanvas position.