“A Reforma do Ensino Médio e o Direito à Educação: Uma Abordagem Jurídica e Contextualizada da Lei 13.415 de 2017” é o título da dissertação apresentada à primeira banca do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O trabalho foi defendido pela discente Marta Fagundes Dutra e orientado pelo professor Edilson Chaves, ambos do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
No dia 20 de dezembro, será realizada a segunda defesa de mestrado com o trabalho “Da participação em programas de iniciação científica ao mundo do trabalho: Um estudo de caso com egressos ex-bolsistas dos cursos técnicos de ensino médio integrado do campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR)”, do aluno Jacir Tedesco Filho, orientado pela professora Sandra Terezinha Urbanetz.
Para 2019, a previsão é que até julho ocorram outras 23 defesas dos ingressantes na primeira turma do ProfEPT, em 2017. “Formar os primeiros mestres do IFPR se trata de um momento histórico. É um momento de felicidade, pois é visível o sucesso do programa. Nossa tarefa agora é fortalecer os três programas stricto sensu e também construir novas propostas de qualidade para aprovação de novos programas”, comenta Marcelo Estevam, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPR.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7204