Comissão faz visita técnica a local escolhido para os JIFs 2019

O Centro de Turismo Social e Lazer do Sesc, localizado em Guarapari, a 45 quilômetros da capital Vitória (ES), local escolhido para sediar os Jogos dos Institutos Federais de 2019 (JIFs), recebeu a visita da Comissão Organizadora das competições (Cojif). Os organizadores se reuniram nos dias 19 e 20/2, em Vitória (ES).

O grupo percorreu também as áreas destinadas à hospedagem, alimentação e os espaços designados à Secretaria, Coordenação Técnica e outras, que se fazem necessárias para realização do evento. “As visitas foram positivas. O SESC é amplo e comportará a maioria do total de 11 modalidades, apenas natação, atletismo e futebol serão realizadas em outros locais”, explicou Silvio Romero de Araújo Farias, presidente da Cojif.

A vistoria foi uma das pautas da Comissão, que discutiu ainda: critérios de realização e participação dos institutos, aspectos financeiros, técnicos e organizacionais, regulamentos geral e específico dos jogos e calendário de reuniões regionais. De acordo com Farias, o evento que contará com a participação de cerca de 3.800 atletas e 500 servidores “promete ser o maior, pois os Jogos chegam à décima edição e serão realizados, depois das comemorações dos dez anos dos Institutos Federais e, em 2019, quando comemoramos os 110 anos da Educação Profissional no Brasil”.

Participaram da primeira reunião da Cojif os representantes de todas as Regiões, além da Coordenação Técnica, Comissão Disciplinar e Secretaria.

JIFs 2018 – No ano passado, uma das principais competições do esporte escolar e universitário do País foi realizado em Fortaleza (CE) com mais de mil atletas, representantes de 24 Estados e o Distrito Federal que suaram a camisa para conquistar medalhas e troféus no atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7204

Please publish modules in offcanvas position.