Revegetação para neutralização do carbono da Reditec 2018 é iniciada

O processo de revegetação para neutralizar o carbono produzido pela 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional (Reditec) foi iniciado em reunião realizada no dia 17 de junho de 2019.

No caso da Reditec 2018, será realizado o plantio de 400 mudas de espécies nativas para recuperação ambiental de uma área de três mil metros quadrados, contribuindo para o reflorestamento. O espaço que receberá o legado verde do evento está localizado na Praia do Forno, em Búzios (RJ).

A neutralização de carbono ocorre quando uma ação de compensação ambiental é realizada na mesma proporção das emissões de gases de efeito estufa de um determinado evento.

A área escolhida recebeu a visita de servidores responsáveis por fiscalizar o processo: Wayner Rios, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (ProPEI) do Instituto Federal Fluminense (IFF), Vitor Saraiva, diretor-geral do campus Cabo Frio, Manildo Marcião, diretor de Pesquisa e Extensão do campus Cabo Frio. Também participaram os representantes da empresa Max Serviços Ambientais, Shanna Dutra, e da Prefeitura de Búzios, Roberto Campolina Marques Junior.

O contrato está dividido em quatro etapas e tem duração de dois anos. Nesta primeira etapa será realizado o preparo do terreno e cercamento da área. "Os passos seguintes serão o plantio, o replantio e a manutenção", explica Shanna Dutra, acrescentando que "o replantio acontece porque, às vezes, as mudas não vingam no terreno e morrem, é necessário então repô-las".

Reditec 2019 – “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil” é o tema da 43ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional (Reditec) que será realizada de 9 a 13 de setembro, em Florianópolis. A previsão é reunir 1,4 mil dirigentes da Rede Federal.

O evento, promovido anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) do Ministério da Educação (MEC) está sendo organizado pelos Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC) e Catarinense (IFC).

Com informações e fotos do Instituto Federal Fluminense (IFF)

Acesse aqui as placas que serão colocadas no projeto

 

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.