Publicado edital do Programa de Leitores Franceses 2020

As instituições interessadas em participar do Programa de Leitores Franceses da Embaixada da França têm até 14 de novembro para submeter propostas de plano de trabalho e apresentar candidatura. O edital com todas as regras foi publicado nesta segunda-feira, 14/10, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Serão selecionadas dez instituições da Rede Federal que, no período de 9 de março a 11 de dezembro de 2020, receberão mestrandos franceses em suas unidades. Podem manifestar interesse os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, os dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II (CPII).

Uma comissão composta por representantes do Conif e da Embaixada da França avaliará as propostas, considerando os seguintes critérios: coerência e qualidade da proposta, envolvimento de alunos, envolvimento de professores e sustentabilidade das ações. A divulgação do resultado final está prevista para até 11 de dezembro de 2019.

No Brasil, as atividades serão executadas considerando a carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação internacional, linguística, educativa e cultural.

Programa – Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (61) 3966-7244.

Acesse o edital CONIF/AI Nº 02/2019.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.