IF Goiano sedia fórum franco-brasileiro

O 6º Fórum Ciência e Sociedade Brasil-França reunirá cerca de 200 participantes – estudantes, professores, pesquisadores e gestores das duas nacionalidades – no campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), de 21 a 25 de outubro. A edição 2019 terá como tema central a “Participação do jovem na Construção de um Território Saudável e Sustentável”.

Alimentação e Saúde, Biodiversidade e Mudanças Climáticas são os três eixos temáticos que nortearão as trocas educacionais e científicas entre as instituições francesas e brasileiras. Serão realizados conferências, mesas-redondas, workshops, exposição de trabalhos, oficinas e, pela primeira vez, o Festival AlimenTERRE, com exibição e debate de filmes.

Estão envolvidos nas atividades 11 liceus agrícolas e oitos institutos federais (IF Goiano, IFNMG, IF Sudeste MG, IFMG, IFRS, IFMA, IF Sertão-PE e Ifam) que, de maneira conjunta, buscam estratégias sustentáveis de cooperação para o incremento da formação científica dos discentes, oportunizando novas experiências científicas e incentivando a atuação de multiplicadores dedicados à ciência, tecnologia, meio ambiente, saúde e qualidade de vida.

Preparação – Antes da realização do evento, os representantes dos dois países participaram de uma etapa pré-fórum, um encontro dos parceiros com o intuito de compartilhar os trabalhos realizados nos respectivos territórios.

Fórum – A programação ocorre a cada dois anos desde 2005, alternadamente na França e no Brasil, com a participação de instituições educacionais agrícolas francesas e brasileiras. São parceiros para a realização do fórum o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Ministério da Agricultura e Alimentação da França e a Embaixada da França.

Acesse a página do evento.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.