A Comissão Julgadora da 2ª Edição do Prêmio Conif de Jornalismo se reunirá de 28 a 30 de janeiro, na sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília.
O grupo, composto por cinco pessoas, é formado por duas representantes da Rede Federal – Anny Rochelly Vieira Santos, do Instituto Federal de Brasília (IFB), e Maria José Braga, do Instituto Federal de Goiás (IFG) – e por três convidados externos: Clarissa Ferreira Lima Paes de Barros, do Ministério da Educação (MEC); Juliana Miura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Marcos Francisco Urupá, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Durante os próximos três dias, os jurados analisarão o conteúdo produzido por candidatos de todo o Brasil que tiveram suas inscrições validadas. Os critérios de avaliação foram definidos previamente em regulamento.
A versão de 2019 ampliou a quantidade de categorias. Além de contemplar os profissionais de quatro tipos de mídia – impresso, televisão, rádio e internet, a premiação inclui aqueles que atuam nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Com o objetivo de incentivar a produção e veiculação de notícias acerca do papel social inovador desempenhado pelos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, a 2ª edição também destaca, dentre as temáticas, os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, celebrado em 23 de setembro do ano passado.
A divulgação dos vencedores será até 20 de fevereiro e, a entrega da premiação, até 20 de março. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 9.000, totalizando R$ 45 mil em premiações.
Boa sorte a todos que participaram!
Acesse o site do Prêmio Conif de Jornalismo
Acesse o regulamento da premiação
Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7230