O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, tomou posse nessa terça-feira, 18/2, em Brasília, para um mandato de quatro anos. O dirigente ocupa o cargo de reitor do IFRS desde maio de 2018, quando assumiu um mandato pro tempore após ter sido eleito em pleito excepcional devido à vacância do cargo.
Consolidar o IFRS como um espaço de desenvolvimento de soluções para problemas da sociedade e de transformação social são prioridades do reitor. Segundo Heck, sua gestão dará atenção especial aos temas: evasão escolar e retenção de estudantes.
“O IFRS atua para a formação completa e plena dos estudantes e busca se consolidar como um espaço de pluralidade de pensamento e liberdade de expressão”, complementa.
Sobre o reitor – Júlio Xandro Heck tem 42 anos e atua no magistério há 13, período no qual foi também pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS. É formado em Química Industrial de Alimentos, possui mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, doutorado em Biologia Celular e Molecular e pós-doutorado em Biotecnologia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7204