Prêmio Não Aceito Corrupção vai distribuir R$ 30 mil em prêmios; as inscrições estão abertas

Prêmio Não Aceito CorrupçãoEstudantes universitários de graduação e pós-graduação podem participar da  edição do Prêmio Não Aceito a CorrupçãoOs interessados devem aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil. As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto de 2020, pelo endereço eletrônico http://premionaoaceitocorrupcao.com.br.

O prêmio é dividido nas categorias “Academia”, “Tecnologia” e “Comunicação” e o melhor projeto de cada uma será premiado com R$ 6 mil, além de menção honrosa. Os interessados podem participar individualmente ou em equipes com até 3 pessoas. Todos devem ser maiores de 18 anos, regularmente matriculados durante o ano letivo de 2020 ou formados em 2019 em cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras. A participação de professores se dá por meio da orientação das equipes inscritas. Não há limite de equipes orientadas.

Os projetos apresentados serão avaliados e classificados com base nos seguintes critérios:adequação ao tema do concurso; compreensão dos conceitos relacionados ao tema; inovação e criatividade na proposta de trabalho; percepção de relevância/benefício para a sociedade; capacidade de análise crítica, reflexão e posicionamento; e aplicabilidade/usabilidade

Instituto Não Aceito Corrupção é o idealizador da premiação, que busca contribuir para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação.Para mais detalhes sobre cada categoria, especificações e envio dos objetos de avaliação consulte o regulamento disponível no site do prêmio.

Com informações do Instituto Não Aceito Corrupção

Please publish modules in offcanvas position.