Cursos Colaborativos Virtuais é tema de webinar ministrado por representantes da Duoc UC Chile

acontece na rede webinarProfissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que têm interesse no desenvolvimento de disciplinas conjuntas por docentes oriundos de instituições de diferentes países podem se inscrever no webinar “Cursos Virtuais Colaborativos”. O encontro ocorre no dia 12 de agosto, das 11h às 12h (horário de Brasília), e faz parte da série “Acontece na Rede”, que tem compartilhado boas práticas de internacionalização.

Os convidados para o encontro são Rodrigo Nuñez e Maria José Casaubon, que atuam como diretor e especialista da área de Relações Internacionais do Instituto Profesional de La Fundación Duoc UC, respectivamente. Durante o encontro eles apresentarão a instituição chilena e compartilharão suas experiências com cursos virtuais colaborativos com ênfase no papel do escritório de relações internacionais no processo. As inscrições devem ser realizadas até dia 11 de agosto, pelo link. O número de vagas é limitado e o link de acesso ao webinar será enviado por e-mail no dia da palestra. A mediação do encontro será feita pelo coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães de Azevedo.

A assessora internacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Ana Carolina Oliveira, explica que os cursos colaborativos virtuais são uma importante ferramenta para ampliação do processo de internacionalização e uma oportunidade para o acesso à experiências multiculturais de ensino-aprendizagem.

A Duoc UC Chile é uma das principais instituições de ensino superior técnico profissional do Chile, com 18 unidades espalhadas pelo país. Possui mais de 70 cursos em diversas áreas do conhecimento, muitas das quais se alinham com a oferta da Rede Federal. Assim como o Conif, a Duoc UC também integra a World Federation of Colleges and Polytechniques (WFCP) e compõe, enquanto centro UNESCO/UNEVOC, o cluster América Latina, por meio das quais já possuía uma relação de cooperação com a Rede Federal, o que motivou o aprofundamento dessa parceria

Encontros – A série “Acontece na Rede” é uma iniciativa do Conif, com apoio da coordenação do Fórum de Assessores de Relações Internacionais (Forinter). As atividades tiveram início em março deste ano e vem permitindo encontros ao vivo, por meio de uma plataforma de vídeo chamada.

Conheça os palestrantes:

Rodrigo Nuñez é mestre pela Universidade Estadual de Nova York em Binghamton (SUNY Binghamton) e sua experiência abrange a docência e a gestão acadêmica, administrativa e cultural tanto de instituições de educação como de artes e cultura. É diretor de relações internacionais da Duoc UC há mais de 6 anos, onde também exerce o cargo de membro da mesa diretora da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) e coordenador-geral do Centro UNEVOC Duoc UC.

Maria José Casaubon é mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Adolfo Ibañez. Sua experiência de trabalho compreende o desenvolvimento e gestão de projetos, bem como a coordenação de equipes e relação com parceiros. Há mais de cinco anos faz parte da equipe de Relações Internacionais da Duoc UC. Atualmente é responsável pela coordenação de alianças estratégicas com instituições estrangeiras, bem como por liderar projetos com fundos externos em nível institucional.

Marcus Fogaça
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.