Diretoria apresenta o Conif ao novo ministro da Educação e expõe pautas importantes para consolidação da Rede Federal

reuniao ministro mec conifA diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) participou, nesta sexta-feira (12/8) de uma reunião virtual com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O encontro reiterou a importância da consolidação da #RedeFederal, além das questões envolvendo situação econômica do País e as implicações orçamentárias para 2021.

A cordialidade e disposição do ministro para dialogar com as instituições foram um dos principais destaques do encontro na visão da diretoria. Ribeiro afirmou aos reitores que o MEC vai manter o diálogo, mesmo que em algumas ocasiões hajam discordâncias, e espera construir uma Agenda de Trabalho com o Conif.

Durante o encontro, o novo ministro também foi apresentado a estrutura do Conselho e às singularidades da Rede. De acordo com o presidente do Conif, Jadir Jose Pela, a entidade sempre prezou pelo diálogo e é por meio deste que os dirigentes esperam fortalecer a parceria entre Conif e Ministério da Educação (MEC), ampliando a atuação da Rede Federal. 

Outro ponto abordado pelos reitores foram as eleições e nomeações dos reitores escolhidos pela comunidade acadêmica das instituições. Nas próximas semanas o Ministro deve voltar a se encontrar com os conselheiros do Conif.

Além da diretoria do Conif, também estiveram na reunião o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia, a assessora de Relações Institucionais,  Governamentais e de Comunicação, Fernanda Torres, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes Culau.

Marcus Fogaça
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.