Rede Federal participa da Semana de Inovação China-Brasil

evento 89223 bannerO coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, é um dos convidados para a Semana de Inovação China-Brasil 2020. O encontro será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, sempre das 8h30 às 10h. Os interessados em participar devem fazer as inscrições no site do evento. As atividades serão virtuais e em inglês.

O reitor do IFF apresentará por meio de vídeo de que maneira a temática inovação e empreendedorismo é abordada e trabalhada na Rede Federal, principalmente com seus polos de inovação e incubadoras de empresas. O espaço foi concedido a partir da interlocução com o Consulado do Brasil em Xangai. O evento será estruturado em torno de apresentações de startups e seminários com especialistas brasileiros e chineses.  A proposta da organização é que essa etapa sirva como seletiva para a edição de 2020 de grandes eventos internacionais de startups.

Ainda de  acordo com a organização objetivo do evento é proporcionar uma experiência online internacional entre os ecossistemas de inovação dos países participantes. O foco é conectar startups brasileiras com parceiros chineses em um palco para oportunidades globais importantes, como a University Startup World Cup 2020 e Internet +.

Oportunidades – Para os próximos meses, o Conif trabalha na prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas da Rede e da China. Um dos desdobramentos dessa aproximação será o Demoday. A atividade está prevista para dezembro e será uma oportunidade para as instituições que aderiram ao Programa de Incubação cruzada da Rede Federal. As inscrições para aderir ao programa foram prorrogadas até 2 de outubro. Para mais informações e acesso ao edital acesse o link.

Marcus Fogaça
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7230

Please publish modules in offcanvas position.