Ricardo Cardozo é reconduzido para a coordenação do FDE

Os membros do Fórum de Pró-Reitores de Ensino (FDE) reconduziram o professor Ricardo Magalhães Dias Cardozo, Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG), para a coordenação. O grupo assessora a Câmara Temática de Educação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e é composto por representantes das 41 instituições da Rede Federal.

A eleição para a coordenação ocorreu em reunião virtual, realizada no dia 4 de março. Os professores Alysson Santos Barreto, Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Adriana Pionttkovsky Barcellos, Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram eleitos para as funções de vice-coordenador e secretária do Fórum, respectivamente.

Os desafios e possibilidades do Ensino no contexto da pandemia causada pelo novo Coronavírus continuará sendo, segundo o coordenador Ricardo Magalhães Dias Cardozo, um dos principais desafios da gestão do FDE em 2021. “Tivemos inúmeras reuniões nesses últimos meses para tratar do ensino remoto. Foi uma pauta predominante”, disse o coordenador do FDE.

“É um processo que foge do tradicional, ao mesmo tempo que não se trata de Educação a Distância. Por isso, precisamos entender os impactos desse contexto para que haja uma reorganização pedagógica”, completou Ricardo. Outros temas que são tratados como prioritários dentro das pautas do FDE estão a formação de professores para a educação profissional, a formação inicial de professores e a melhoria do acesso, permanência êxito dos estudantes na Rede Federal.

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Edição: Fernanda Torres

Please publish modules in offcanvas position.