Diploma Digital é tema de workshop do Forti

O Serviço de Diploma Digital e os Sistemas de Teletrabalho serão temas de dois workshops realizados pelo Fórum dos Gestores de Tecnologia da Informação (Forti) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Os encontros virtuais vão ocorrer nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente, às 14h e serão gratuitos. 

Os dois ambientes de sistemas serão desenvolvidos pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) um para validação dos documentos emitidos pelas instituições e outro para visualização dos históricos acadêmicos. Durante o encontro, representantes dos Institutos Federais do Pará (IFPA) e do Rio Grande do Norte (IFRN) farão demonstrações do sistema e emissão de Diplomas Digitais (em ambientes de testes).

Além das duas instituições, a RNP selecionou outras 21 para realizar o processo de implantação e testes dos Diplomas Digitais. Para o Professor Paulo Henrique Bezerra, coordenador do Forti, os temas estão no radar do Forti para que haja um compartilhamento de experiências sobre os temas. “Diploma digital de curso superior de graduação é o documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais”, destaca. Em relação aos Sistemas de Teletrabalho, a coordenação do Forti convidou a equipe da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia para apresentar os sistemas.

Workshop sobre Diploma Digital (SIGAA e SUAP)
Dia: 26 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 14h às 16h30 (Horário de Brasília)
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/forti-conif

Workshop sobre Sistemas de Teletrabalho
Dia: 27 de agosto de 2021 (sexta-feira)
Horário: 14h às 16h (Horário de Brasília)
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/forti-conif

Assessoria de Comunicação do Conif

Please publish modules in offcanvas position.