Webinar fará debate sobre a situação dos refugiados pelo mundo

mulher preta webinar“O papel das instituições de EPT na inclusão de refugiados” será tema do webinar organizado pelo grupo de afinidade de Cidadania Global da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). O evento será realizado no 27 de outubro de 2021, às 11h (horário de Brasília) e será realizado em inglês, com duração de uma hora. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://bit.ly/3ChLzyf.

A proposta do webinar é apresentar práticas e desafios das instituições de educação profissional e tecnológica no acolhimento de refugiados, além de lançar luz sobre o tema. A apresentação do webinar será feita pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jefferson Manhães de Azevedo, que também representa a instituição na diretoria do WFCP. Além do Conif, o grupo de afinidade de Cidadania Global da WFCP conta com a co-liderança da DUOC UC (Chile) e do Centennial College (Canadá).

Participarão do webinar Eduardo Chavez, diretor do Programa REVEST – programa educacional de formação profissional de ajuda para refugiados da universidade de Miami (EUA) –; Michelle Manks, gerente sênior de soluções duráveis para refugiados, na World University Service of Canada (WUSC); e a pesquisadora brasileira, Rayna Sargem, que fez uma análise da relação entre a Rede Federal e os recentes fluxos migratórios no Brasil durante seu mestrado, pelo Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

WFCP – A Instituição foi criada em 1998 e trata-se de uma rede internacional de líderes da educação, representantes de colleges, institutos, universidades e institutos politécnicos, atuando na promoção do debate, do compartilhamento de boas práticas e agregando diversos atores interessados que se reúnem, a cada dois anos, no Congresso Mundial da Federação. O CONIF integra a WFCP desde 2014 e, atualmente, compõe a mesa diretora da organização, onde é representado pelo Coordenador-geral da Câmara de Internacionalização, professor Jefferson Manhães de Azevedo.

Assessoria de Comunicação do Conif

Please publish modules in offcanvas position.