Programa de Incubação Cruzada tem inscrições prorrogadas até 3/12

programa de incubaçãoAs instituições interessadas em participar da segunda edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão até 3 de dezembro de 2021 para aderir ao projeto. O prazo foi ampliado pela organização após a adesão da Embaixada Brasileira na África do Sul ao Programa. A princípio, o limite para inscrição e credenciamento dos ambientes de empreendedorismo inovador terminava nesta sexta-feira (26/11).

Nesta etapa, podem participar incubadoras, polos de inovação, laboratórios de prototipação IFMakers das instituições da Rede Federal, sendo possível mais de uma inscrição conforme está previsto no Edital Conif nº01/2021. As inscrições devem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/AzxkoQYLEZdrDVdx7

Com a novidade, as instituições e start-ups/spin-offs que aderirem ao Programa terão a possibilidade de fazer conexões com ambientes de inovação sul-africanos. A chamada tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos com origem na Rede Federal, gerando sinergia entre os ecossistemas.

O fim das atividades será marcado por dois eventos – um no Brasil e outro na África do Sul – onde os empreendedores poderão demonstrar suas habilidades e soluções para o mercado. Esses eventos são conhecidos como “Demodays”.  Veja abaixo o cronograma previsto para as próximas etapas:

CRONOGRAMA

 

Lançamento da Chamada

03/11/2021

 

Inscrição e credenciamento dos ambientes de empreendedorismo inovador

Até 3/12/2021

 

Resultado dos ambientes de empreendedorismo inovador selecionados

29/11/2021

 

Inscrição das start-ups/spin-offs

De 01/12/2021 até 29/12/2021

 

Resultado final

31/12/2021

 

Matchmaking

Janeiro de 2022

 

Execução do programa

De 3/2/22 a 30/3/22

 

Demoday Nacional

Março de 2022

 

Demoday Internacional

Março de 2022

O Programa é uma iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Veja abaixo como foi a live de apresentação do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal.

Informações e dúvidas sobre o Programa de Incubação Cruzada serão respondidas pelo comitê gestor desta chamada, por meio do seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O programa – Lançado em 2020, a primeira edição do Programa de Incubação Cruzada atendeu 13 intuições da Rede que acolheram as 30 startups selecionadas no edital do programa. A iniciativa visou o cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e a prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas inovadores e a Rede Federal.

Anprotec – Criada em 1987, a Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Acesse aqui o Edital Conif nº01/2021.

Assessoria de Comunicação do Conif

Please publish modules in offcanvas position.