Ifes recebe o Fórum de Gestores de TI do Conif

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo, recebeu, de terça-feira (7) até quinta (9), o encontro do Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação (Forti). O fórum está ligado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reúne representantes da área em todo o Brasil.

Na reunião, foram apresentados os trabalhos em andamento nas comissões temáticas do Fórum (Capacitação, Gestão, Infraestrutura e Sistemas), além de compartilhadas informações e boas práticas. Entre os itens da pauta estavam o Diploma Digital, o Ensino Superior 4.0, a Plataforma Integrada de Gestão de Programas e o novo Sistec.

O Forti tem como escopo assessorar a Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif atuando nas definições estratégicas na área de TI para a Rede Federal, além de realização de projetos e ações.

A abertura do encontro contou com a presença do presidente do FORTI, Paulo Henrique Gonçalves Bezerra (IFPA); do reitor do Ifes, Jadir Pela; e do diretor do Campus Vila Velha, Diemerson Saquetto.

forti vv 01

Assessoria de Comunicação do Conif
Com informações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Please publish modules in offcanvas position.