Para Aloizio Mercadante a reeleição é o reconhecimento da sociedade de uma gestão exitosa com esforço e competência. O ministro destacou a importância da base tecnológica do instituto federal para a agricultura e o agronegócio local. “É muito importante o foco que o IFTM tem para a inovação. Devemos reforçar para as empresas startups e impulsionar a economia da região”, disse.
Roberto Gil falou sobre a presença da inclusão social no IFTM, bem como o compromisso do instituto com a formação de jovens e adultos. Encerrou o discurso enfatizando que, “todo avanço do IFTM é em virtude da qualidade dos servidores do instituto”.
Participaram da solenidade o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres; a coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede, Nilva Celestino do Carmo; e o reitor em exercício do Instituto Federal de Goiás (IFG), Adelino Cândido Pimenta.
Currículo – Possui Licenciatura plena em Educação Física com especialização em metodologia da Educação Física Escolar e em Educação Física para Portadores de Deficiência pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É mestre em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ocupa o cargo de reitor desde 2012.
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202