Com linhas de pesquisa em “Gestão de Destinos Turísticos: Sistema, Processos e Inovação” e “Gestão de Turismo de Base Comunitária”, o mestrado profissional em Turismo será o primeiro que o IFS ofertará com estrutura e quadro de docentes próprios.
De acordo com o reitor do instituto, Ailton Ribeiro de Oliveira, “a oferta do curso está em sintonia com o perfil das instituições federais de ensino em desenvolver atividades de pesquisa aplicada e inovação tecnológica”. Ele afirma ainda que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFS prevê a implantação de três cursos de mestrado e/ou doutorado até dezembro de 2019.
O mestrado visa capacitar estudantes para o planejamento e a gestão do turismo, levando em conta os princípios do desenvolvimento sustentável, a geração do emprego e renda, além do fortalecimento da identidade da população de Sergipe. O curso é voltado para bacharéis e tecnólogos em turismo, gestores públicos, representantes de entidades de classe, administradores de empreendimentos turísticos, líderes e agentes comunitários.
Fonte: Assessoria de Comunicação IFS – adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202