As aulas favorecem a compreensão e o desenvolvimento de ações que contribuem para a eficiência na gestão dos recursos do PNAE e o entendimento sobre PAA, focando na aquisição de produtos da agricultura familiar e na educação alimentar.
Com duas turmas de 30 estudantes por região do País, o curso tem duração de 90 horas. A capacitação é na modalidade de Ensino a Distância (EAD), por meio da Pró-Reitoria de Extensão. Todo o material didático está disponível na plataforma Moodle. Ao fim, os servidores receberão certificado pelo IFSULDEMINAS.
De acordo com o pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, a ação resultará em importantes iniciativas para todos os Estados do País. “A capacitação proporciona importantes avanços para associações, cooperativas e pequenos produtores, por isso esperamos avançar na implementação nacional do curso”, disse.
PNAE – O programa contribui para o crescimento, o desenvolvimento, o aprendizado, o rendimento do estudante e a formação de hábito alimentar saudável pela oferta da alimentação escolar e de ações de educação nutricional.
PAA – A compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar é feita com dispensa de licitação. Esses alimentos são distribuídos gratuitamente a pessoas que precisem de suplementação alimentar, além de entidades de assistência social, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202/7203