Carolina Lima Guimarães, ex-aluna do curso técnico em Eletrotécnica do Ifes, campus Vitória, foi aprovada em sete instituições nos EUA. “Fiquei muito feliz quando soube da aprovação, mas ainda não sei para qual delas eu vou”. Ela irá estudar em umas dessas universidades a partir de agosto deste ano. “Tenho que ver o que é melhor para a área que quero, penso em algo como Matemática e Ciências da Computação”.
Para o diretor-geral do campus Vitória do Ifes, Ricardo Paiva, o ensino de qualidade das instituições da Rede Federal oferece condições para os alunos estudarem fora do País. “É muito gratificante para o Ifes ver esse resultado”, disse.
De acordo com a diretora pedagógica do campus Engenho Novo do Colégio Pedro II, Teresa Manuel, a grade curricular diversificada da instituição e projetos optativos interessantes ajudaram o ex-estudante do ensino médio Vinícius Xavier Garcia a ser aprovado em dez universidades americanas. “Temos programas relacionados a diversos temas, bolsas de iniciação científica e monitoria. Isso estimula o aluno para buscar outros caminhos. Eles começam a ter uma visão mais ampla, além da sala de aula”.
Arthur de Oliveira Abrantes, ex-aluno do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio no IFTM, campus Paracatu, ingressou na instituição já com destaque em sua classificação. Na concorrência com 118 candidatos, ele foi o segundo colocado. Agora, das seis universidades em que foi aceito, ele decidiu por Havard, que custeará o curso superior, a hospedagem, a alimentação e dará outras ajudas de custo. “Esse é o melhor pacote dentre todas as outras”, explica.
Fonte: Assessorias de Comunicação do Ifes, do IFTM e Portal Extra de Notícias – adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203