Os orientadores são responsáveis por efetuar a inscrição e informar os dados dos integrantes. Os competidores receberão via e-mail login para acesso à plataforma de provas da Obap. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 por equipe.
Requisitos – A competição é voltada para estudantes do ensino médio integrado ou concomitante dos cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia, Agronegócio, Alimentos, Agroindústria, além dos cursos do eixo tecnológico Recursos Naturais (Catálogo Nacional de Cursos Técnicos). Em caráter especial, também poderão participar alunos do ensino técnico na modalidade subsequente. As equipes deverão ser compostas por quatro pessoas de uma mesma instituição, sendo um orientador (professores ou técnicos-administrativos) e três estudantes.
Premiação – Todas as equipes receberão certificados de participação. A premiação, por equipe e individual, será feita de acordo com a nota da 3ª fase da Obap. Na modalidade de Ensino Médio integrado ou concomitante, as 15 melhores equipes receberão medalhas – cinco de bronze, cinco de prata e cinco de ouro. Na modalidade subsequente, as seis melhores equipes receberão medalhas – três de bronze, duas de prata e uma de ouro.
As três melhores equipes classificadas nas modalidades de Ensino Médio integrado ou concomitante e de técnico subsequente receberão troféus. Os estudantes das equipes medalhistas de Ensino Médio (integrado ou concomitante) serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na edição de 2017 da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO, na sigla em inglês), que acontecerá no Japão.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 39667203