Em todo o Brasil, serão ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. A inscrição é gratuita e está restrita aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tenham tirado nota maior que zero na redação.
Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema o aluno pode tirar dúvidas sobre as datas das chamadas, matrículas e lista de espera. Os resultados serão divulgados dia 6 de junho, em uma única chamada.
Nesta edição, além de universidades, são ofertantes os institutos federais do Acre (Ifac), do Amapá (Ifap), de Rondônia (Ifro), de Roraima (IFRR), de Tocantins (IFTO), de Alagoas (Ifal), da Bahia (IFBA), Baiano (IF Baiano), do Ceará (IFCE), da Paraíba (IFPB), do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), do Rio Grande do Norte (IFRN), de Sergipe (IFS), de Brasília (IFB), de Mato Grosso do Sul (IFMS), do Espírito Santo (Ifes), de Minas Gerais (IFMG), do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), do Triângulo Mineiro (IFTM), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Fluminense (IFF), do Rio de Janeiro (IFRJ), de São Paulo (IFSP), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul), além dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e do Rio de Janeiro (Cefet/RJ).
As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.
O Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 25 de maio.
Fonte: Portal do MEC – adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203