De acordo com o coordenador do Forplan, Claudecir Gonçales, pró-reitor de Administração do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a proposta defende um cálculo justo, considerando o crescimento da Rede e o número de estudantes. “As metas do governo precisam ser atendidas, mas desde que a instituições tenham as condições necessárias”, disse, referindo-se aos objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE).
Ainda nesta quarta-feira, a Diretoria Executiva do Conif e os coordenadores da Câmara de Administração do Conif e do Forplan apresentarão o plano de distribuição de recursos ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcos Antônio Viegas Filho.
Fórum – A programação do 50º Forplan contou com a participação de representantes da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) do MEC e da Secretaria de Orçamento Federal (SOF). Também participaram o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado; o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor Financeiro, Roberto Brandão; o coordenador da Câmara de Administração, José Bispo Barbosa, e o reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite.
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 7203