O comitê é um órgão consultivo vinculado ao Conif, para assessoramento, normatização e planejamento estratégico das políticas relacionadas ao Programa Mulheres Mil do Ministério da Educação (MEC), voltado para a elevação da escolaridade e formação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo a igualdade de gênero e combatendo a violência doméstica.
De acordo com a coordenadora do comitê, Lígia Maciel, professora do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), após o Regimento Interno ser aprovado pelo Conif, o grupo irá estruturar a situação do programa na Rede Federal, propondo alternativas para sua continuidade e expansão. “Com o mapeamento poderemos verificar as demandas reprimidas e discutir as necessidades do programa. O CGMil poderá ser um aporte para futuras ações governamentais”, afirma.
Estiveram presentes à reunião o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva, e o diretor Administrativo, Paulo Roberto de Assis Passos.
Composição – Foram eleitas para a coordenação do Comitê: Lígia Maciel (coordenadora – IFSul), Luciana Cardoso de Araújo (coordenadora-adjunta – IFNMG), Emely de Souza (secretária – IFPE) e Jociane França (secretária-adjunta – IFPR).
Também compõem o CGMil: Elaine Alves Raimundo (IFSP), Elenice dos Reis (IFMT), Érika da Costa Bezerra (Ifap), Jackson Bezerra Nunes (Ifro), Maria Luiza Jaborandy (Ifal), Simone Paixão Araújo (IFG) e, representando o Fórum de Extensão (Forproext), Giano Luís Copetti (IFB), além de integrantes do Conif e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203