“Hoje o IFMA possui 29 campi, 33.500 alunos, 2.600 servidores docentes e técnico-administrativos, contribuindo para a melhoria da realidade de comunidades instaladas em regiões carentes do Maranhão”, disse o reitor, que defendeu a ampliação da infraestrutura, da oferta de cursos e dos códigos de vagas. Ele ressaltou também a importância da continuidade do processo de expansão da Rede Federal, que contribui para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da educação profissional e tecnológica do País.
Atual diretor Financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Roberto Brandão enfatizou a relação do colegiado com o governo federal e a comunidade acadêmica, bem como a participação nas negociações de políticas públicas para os Institutos Federais, os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II.
Currículo – Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Análise da Informação Espacial e doutor em Geoprocessamento pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Professor do IFMA desde 1990, exerceu os seguintes cargos na instituição: pró-reitor de Planejamento e Administração, diretor de Administração e coordenador de Planejamento, além de reitor.
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203