Por meio do projeto "Patrulha Digital", os estudantes atuarão como voluntários na instrução da comunidade para a instalação dos conversores, além de realizarem pesquisas sobre o grau de conhecimento da população sobre o processo digital. "Nossos alunos irão aprender muito nesse contato direto com a população", enfatiza o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado.
Os alunos serão treinados pela Globo, que contará com profissionais da emissora e instituições parceiras. "O Patrulha Digital pretende possibilitar que todas as pessoas tenham acesso à melhor qualidade de som e imagem que a TV aberta possibilita. A parceria com o Conif nos ajudará a expandir esse projeto para todo o Brasil", afirma o diretor de Projetos Especiais da Globo, André Martins.
A agenda dos voluntários seguirá o cronograma de desligamento do sinal analógico proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).
Nesta sexta-feira, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aderiu ao termo de cooperação. O Instituto Federal de Goiás (IFG) foi a primeira instituição da Rede a aderir à parceria.
Fonte: Portal WFCP/Reditec - adaptada
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7202 / 3966-7203